__ (71) 3021-5353 ____ _ contato@rbdimagem.com.br
Mutirão de Mamografia atende quase três mil mulheres em Salvador e interior do estado

Mutirão de Mamografia atende quase três mil mulheres em Salvador e interior do estado

O mutirão de mamografia promovido pela RBD Imagem, em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), neste mês de março, atendeu mais de 2.800 mulheres entre 50 e 69 anos para rastreamento do câncer de mama, em Salvador, Vitória da Conquista, Jequié e Guanambi.

A iniciativa faz parte das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Em Salvador, foram disponibilizadas 120 vagas por dia no Centro Estadual de Oncologia (Cican). Já

Rosa Fernandes, 58 anos, participou do Mutirão no Cican e elogiou a iniciativa

nas cidades do interior do estado, foram 24 vagas por dia nos hospitais Geral de Vitória da Conquista (HGVC), Geral Prado Valadares (HGPV) e Regional de Guanambi (HRG). O mutirão aconteceu entre os dias 08 e 29 de março.

A mamografia é o principal método diagnóstico para detectar precocemente o câncer de mama, e o exame de rastreamento é voltado para mulheres na faixa-etária com maior incidência da doença. “O que queremos é detectá-la ainda em estágio inicial, para tratamento e consequente diminuição da taxa de mortalidade dessas mulheres”, destacou Dra. Fabiola Fontana, médica radiologista e coordenadora da Bioimagem do Cican.

Deixe uma resposta

Fechar Menu